sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

"Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou Mulher"

Uma vergonha ter que escrever sobre essa questão em pleno séc. XXI em se tratando, no meu ponto de vista, de um fato bem claro em minha mente. Por isso, minhas palavras terão tom de indignação. Sou consciencioso disso e de tanto ver, fico estafado com tanta palermice e sexismo. Uma vez por outra me deparo com uns "machões" tratando as Mulheres de forma pejorativa, aviltante, ou mesmo vendo-as de forma inferiorizada, como se fossem seres anódinos. Aí me pergunto, como nos dias de hoje ainda possuem seres tão medíocres? Com postura tão estapafúrdia? Será se o homem ainda não se tocou que faz tempo que ele deixou de ser a bam bam bam? Por que insistem tanto em serem iníquos, ortodoxos, anacrônicos? O mais engraçado é que eles não lembram que a humanidade já foi matriarcal, e que nós, homens, morríamos de inveja das Mulheres, sabiam? Até dez mil anos atrás se acreditava que as crianças nascessem graças somente à virtude feminina, sem qualquer intervenção geradora do homem. Depois dessa fase, o patriarcalismo que dura até hoje, mas que está acabando, vem impondo seus males para toda a sociedade. Mas hoje vemos um retorno ao matriarcalismo e com isso, a inveja, o arrivismo masculino esta cada vez maior, porque as Mulheres agora têm condição de gerar filhos sem a participação de um marido, enquanto os homens não têm condição de gerar filhos sem uma mulher. Agora, pela primeira vez na História, a ciência permite que as Mulheres tenham filhos sem ter um marido, enquanto, para os homens, por enquanto, não é tecnicamente viável ter um filho sem ter uma mulher.

Vocês já se perguntaram por que os executivos são na grande maioria do sexo masculino? Eu tenho uma explicação para isso, é a seguinte: Até mesmo quando o homem se acha tão machão, é de se suspeitar a preferência de altos executivos preferirem trabalhar só com homens - para você vê o quanto são estúpidos - Em Atenas de Péricles, o separatismo elitista dos homens desembocava freqüentemente em relações físicas homossexuais. Mais isto acontece hoje, e os casos crescentes. Porém, o homossexualismo a que estou me referindo nessa circunstância consiste em posicionamento psicológico, em uma preferência, generalizada entre os executivos, de trabalhar só com homens. Por que será, hein? Mais devemos ter cuidado para as mulheres não incorrerem no mesmo erro. Ou mesmo por que será que certos executivos não conseguem conversar com Mulheres? Será por quê? Por trás desse machismo todo, pode sair muita coisa suspeita. Aí tem fraqueza!

Será se ainda não sacou que é na mulher que esta a saída?!?!? O nosso modelo machista, patriarcal esta totalmente ultrapassado. Fitjof Capra fala que estamos vivemos uma crise de paradigmas que atinge a sociedade como um todo, e na opinião dele, o modelo machista não serve mais para explicar nossa realidade. O Italiano Domenico de Masi "O que será necessário na sociedade pós-industrial, isto é, no próximo século, é a criatividade. A criatividade é uma síntese de fantasia e concretização ." Por sua vez, a fantasia é a síntese do inconsciente e da esfera emotiva que é predominante na Mulher. Nós, homens, cultivamos, sobretudo a razão, o austero, a dimensão da concretização, mas tudo isso não passa de um modelo exaurido, e devo dizer que as Mulheres também têm culpa nisso, porque o machismo, como dizia uma grande feminista, O machismo é como a hemofilia: quem padece da doença são os homens, mas quem a transmite são as Mulheres. Foram às mulheres, as mães, que ensinaram os homens a serem machistas, e naturalmente isso nos agradou, porque o poder, como diz um provérbio napolitano, agrada mais que muitas outras coisas. Até mesmo os movimentos feministas são pueris na sua essência, é o mesmo que um machismo ao contrário. Tratam à questão de forma maniqueísta. Ao invés de se colocar a mulher em seu próprio patamar, de acordo com suas potencialidades e características próprias, o que se fez foi igualar a Mulher ao homem, mantendo o pensamento patriarcal e criando um movimento de pura reação. E ao invés da Mulher se afirmar como Mulher e resgatar seus direitos e expressar seu potencial como Mulher ela se prendeu ao paradigma masculino, tendo os mesmos direitos dos homens e demonstrando o mesmo potencial de um homem. Uma pena... a Mulher poderia fazer muito mais e ensinar a nós, homens, seu verdadeiro potencial. Muitas das Mulheres ficaram apenas na "Bety Friedan" não foram além. Para quem não sabe, Bety Friedan criou o movimento que foi chamado de feminismo.

O homem é um fraco, medroso, invejoso, espúrio... segundo a psicologia, com já era de se esperar, o homens não tem coragem de terminar nem um relacionamento, já perceberam? É um tíbio! Na maioria das vezes em que é chifrado pela Mulher, quase sempre a culpa é deles, notaram? É tão pequeno que não consegue nem chorar, tem medo de se entregar para Mulher. Como diria Vinícius de Moraes “O homem não presta!". São ímpios, pérfidos, usam da força para impor seu domínio, batem nas esposas, nos filhos, coagem de todas as formas e sempre legitimados pelo paradigma masculino. Reprimem ao máximo o princípio feminino que Jung chamou de Anima, e dessa forma, impedem a total expressão do ser, algo bem comum nas Mulheres.

Hoje andam assustados com a liberdade das Mulheres, com suas conquistas, estão aterrorizados em saber que a mulher pode ficar com quem quiser e fazer o que quiser sem precisar deles. Por que só o homem poderia antes ficar com todas as mulheres? Agora a coisa aos poucos esta mudando, essa liberdade que tanto beneficiou o homem, agora, está sendo vivenciada por muitas Mulheres. Talvez por isso eu tenha uma paixão pelas Mulheres obscenas machadianas que sempre evidenciavam o quanto o homem não passa de um fátuo, néscio, parvo.

Sartre assertivamente citava que "o inferno são os outros" os homens deturparam dizendo que "o inferno são as mulheres". Vejam como são calhordas. Victor Hugo comenta o seguinte reforçando esse paradigma " O homem é cérebro; a mulher, coração". Eu diria o seguinte "O homem é um débil, a Mulher é uma Deusa ". Ela é altruísta por natureza. Ele não é nada sem a mulher... ele consegue viver sem nada, mas sempre precisa de uma Mulher ao lado dele. O cara pode morar debaixo da ponte sem ter nenhum bem material, mas a Mulher tem que está presente, porém, sem ela não sobrevive.

Mais depois de tantas palavras, deixo claro que não sou feminista, pelo simples fato de achar um reducionismo descabido... o machismo e o feminismo, são apenas dois lados de uma mesma moeda, ou seja, de uma realidade muito maior. O ideal seria se fossemos além, mas até que isso aconteça, prefiro apostar todas as minhas fichas nas Mulheres, pois esse modelo de vida machista é totalmente incoerente, moribundo e castrador e o feminino me apetece bem mais. E viva a liberdade plena das Mulheres, Mulheres que buscam, que se sentem inconformadas com essa repressão sem sentido, que batalham, que não se deixam enganar, que curtem a vida, que amam sem medo, que não abrem mão de seus objetivos e desejos, que são completas por natureza....

P.S.: esse vai pra todas as mulheres que conheço e em especial pra uma xatolinha.....


Um abraço,


Jr

Um comentário:

  1. Bem meu amigo fico até sem palavras com este seu texto encantador. Vc sabe q sou uma mulher apaixonada pelo estudo acerca das mulheres, sou suspeita para tecer comentários. Mas queria dizer que infelizmente ainda vivemos numa sociedade em que o machismo ainda é predominate e acredito q cabe a nós mulheres reescrever esta história de forma diferente, é o q procuro fazer a cada dia e este seu texto me deu mais forças para continuar minha luta diária pq sei q existem homens q acreditam na força das mulheres. Lembrei de um texto q vc me mandou do Arnaldo Jabor 'mulheres mal amdas rumo á revolução pelo orgasmo',por isso homens tomem cuidado com essas 'novas mulheres'....
    Xêro e té maisssss.....

    ResponderExcluir