quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

POSTAGEM EXTRA, ORDINÁAAARIA!



POSTAGEM EXTRA, ORDINÁAAARIA!


Paciência tem limites, ta?

É com pesar que analiso a participação de uma suposta piauiense no BBB. Quando foi confirmada a participação de Gyselle Soares no reality Show, os meios de comunicação ficaram histéricos, nunca havia visto tanta divulgação: portais, jornais, blogs, orkut e os cambaus... para um fato que não enobrece em nada o Piauí. Ou você acha que o piauiense deveria se orgulhar disso? Enquanto não acabar o BBB (Big Besteira do Brasil) melhor não entrar nos empobrecedores portais de notícias do Pi. Eu, particularmente, já estou enfastiando de tanta Gyselle!

Isso só demonstra o quanto à mídia no Piauí é pequena, mesquinha, fofoqueira; para fatos realmente relevantes, de interesse dos piauienses não encontramos uma única linha. Agora pra uma menina que só nasceu em Teresina, mas que morava em Timom e quando foi chamada pra participar do BBB tava na europa – creio que se não tivesse lá não seria chamada – ela divulgou a exaustão. Oooops, ainda ta divulgando (mesmo sendo daqui não alteraria em nada). Fico a me perguntar, por que a mídia no Piauí não divulgava com a mesma intensidade os piauienses medalhista em olimpíada de educação? Lembro de bons alunos que temos aqui que se destacam nas provas e concursos e não saem do anonimato. Pessoas que poderia servir de exemplo para muitos outros piauienses. Falo de pessoas que realmente servem como exemplo.

Vendo toda essa glamourização da basbaquice, só tenho a lamentar. Analise comigo, a mídia no Piauí, um dos estados mais pobres da federação, tem como preocupação principal a Gyselle Soares no reality Show, pode prestar?

Minha mãe sempre falava que para filho de pobre melhorar sua qualidade de vida só tem uma saída “meter a cara nos livros”. Só o conhecimento salva!Só a educação poderia mudar a cara do Piauí. (e os políticos sabem disso, por isso querem manter essa merda de educação municipal e estadual. Que só existe na propaganda). Acho que chega de dar tanta importância algo tão medíocre e pequeno. Tenho certeza que temos fatos mais importantes para nos preocuparmos. Parodiando Gil... de um lado Gyselle total, de outro a fome total. E assim seremos felizes para sempre. Mas não esqueçam que isso é apenas um ponto de vista. Chega! Paciência tem limites.



Nenhum comentário:

Postar um comentário